Endodontia (Canal) - Clínica Prime Class - Odontologia Avançada - Tratamentos Completos e Dentistas 24 horas - 9 unidades: Vila Mariana, Ipiranga, Jardins, Alphaville, Tatuapé, Vila Clementino, Vila Nova, Moema Tratamentos Completos em um só local

Busca
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Endodontia (Canal)

Especialidades

       








ENDODONTISTA:

O dentista endodontista é o especialista em tratamento de canal,  disponibilizamos em nossa clínica o tratamento de canal sem dor em sessão única, onde o tratamento endodôntico é feito em apenas uma sessão rápida e sem dor, através de equipamentos eletrônicos de ultima geração, realizado pela endodontista especialista da USP   Dra. Amanda Ribas

   - TRATAMENTO DE CANAL SEM DOR?    
   - SIM, ISSO JÁ É POSSIVEL!



Foi-se o tempo em que realizar um tratamento de canal necessitava de três, quatro idas, às vezes dolorosas, ao dentista.

O tratamento de canal evoluiu muito nos últimos anos, hoje temos novos conhecimentos e equipamentos, que o tornam mais rápido, confortável,  e consequentemente, menos temido pelas pessoas pois agora na Prime Class Odonto  é totalmente indolor.



Quando é necessário tratamento de canal?
Na linguagem popular ouvimos que o ‘nervo está inflamado’ ou que o ‘dente está morto’ precisando de tratamento. Na verdade, o que ocorre é um processo de inflamação e infecção na polpa dental, que fica dentro do dente e que, quando o problema não é tratado, leva à morte da polpa.

A destruição do dente por cárie abre uma porta de entrada para as bactérias invadirem a polpa, que é cheia de pequenos vasos sanguíneos e nervos. A inflamação aumenta a pressão dentro do dente, comprimindo os nervos e causando dor. Se a pessoa não procura o dentista, a infecção evolui, podendo gerar abscessos, que deixam o rosto inchado, situação muito encontrada nos serviços de urgência odontológica. Acidentes envolvendo dentes, como quedas e brigas, também podem comprometer a polpa dental dependendo da intensidade do trauma.


E quanto à dor de dente associada ao tratamento de canal? A dor durante ou após o tratamento de canal, na maioria dos casos, está mais relacionada à técnica realizada no preparo do dente e ao conhecimento e habilidade do dentista, do que à simples e equivocada desculpa de que a dor é imprevisível ou que nem sempre pode ser controlada. Técnicas anestésicas bem indicadas e executadas permitem que o atendimento seja realizado com tranquilidade e sem dor, sem que pareça uma sessão de tortura. Atualmente um dentista especialista capacitado realiza um tratamento de canal em uma única sessão de maneira confortável para o paciente. Esse conhecimento faz com que as pessoas se sintam sentem mais tranquilas e seguras para realizar o tratamento, evitando extrações desnecessárias.


Como é realizado o tratamento de canal? Quando uma pessoa procura um dentista com dor de dente, pode ser realizado apenas o atendimento de urgência, no nosso pronto socorro dentário 24 horas para aliviar a pressão interna e, em seguida, o paciente é encaminhamento para o endodontista, como é chamado o dentista especialista em tratamento de canal.
O tratamento pode ser realizado em uma ou duas sessões. Inúmeros estudos mostram que o tratamento de canal ‘pode’ ser realizado em uma única ida ao dentista, e o especialista é quem avalia essa possibilidade. Os novos equipamentos rotatórios eletrônicos que possuimos em nossas clínicas otimizam o tempo de trabalho, como as limas mecanizadas, o localizador apical eletrônico digital, melhorando a qualidade do atendimento.

Basicamente falando, o dente é aberto para remoção da polpa comprometida ou os restos dela, limpando o canal com instrumentos específicos (limas) e substâncias antimicrobianas de amplo espectro, visando eliminar o máximo de bactérias do canal (quando infectados), criando condições para o organismo reparar.
Em alguns casos de  retratamento endodôntico é utilizado Laser PDT dentro do canal paracomplementar a descontaminação por bactérias resistentes;
Após a limpeza, o canal é obturado para preencher o espaço vazio que antes era ocupado pela polpa.


Finalizado o tratamento, o dente precisa ser restaurado com um material permanente para proteger o tratamento realizado e evitar fraturas. Se o dente estiver muito destruído, é preciso colocar uma prótese (bloco) ou coroa de porcelana para devolver a função e a estética. Lembrando que cuidados básicos com a higiene oral como escovar os dentes após as refeições e utilizar o fio dental, são necessários para prevenir a maioria dos problemas bucais.
Também devemos evitar alimentos e bebidas muito açucarados, dando preferência a uma alimentação saudável. Os avanços tecnológicos são muito importantes, dentes perdidos podem ser substituídos por próteses ou implantes, mas prevenir é a melhor opção para a saúde e para o bolso, pois o tratamento de canal tem o preço inferior ao implante dental. Visite o dentista regularmente!

Curta nossa pagina no facebook e fique por dentro das novidades!
Agende uma Avaliação







 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal